Curso: CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO- Deltas Avante

Apresentação

Esqueça tudo que você acha que deve fazer sobre uma jornada de estudos para concurso público! Preparamos este curso exclusivamente para você com uma nova perspectiva sobre sua preparação para  os tão concorridos e sonhados cargos públicos. Sem dúvidas, alcançar esse objetivo representa a sua mudança de vida! Muitas pessoas já nos confessaram que acreditam que a dificuldade para ser aprovado em um concurso público é altíssima, sem contar a preparação extremamente cansativa e desgastante. Isso pode ser até uma realidade para muitos, mas para quem tem foco, disciplina, iniciativa em pesquisar, mantém seu corpo saudável e sua mente em harmonia, a história é completamente diferente. Venha descobrir conosco o que há de melhor para a melhor preparação de estudos para concursos públicos.

Objetivo

Neste curso, vamos te ajudar a encontrar uma forma confortável e eficaz para estudar e fixar o conteúdo da melhor maneira. O tempo não mais será um agente perverso que desqualifica seu entusiasmo e sua vontade de vencer, basta organizá-lo a fim de que todos os compromissos possam ser cumpridos, sem perder de vista os compromissos familiares e sociais.

O curso foi composto com base em casos de sucesso que poderão ser observados na prática, aprendendo como diversos concurseiros tornaram possível conciliar suas necessidades à rotina de estudos, conquistando a tão desejada vaga no setor público.

 

Público-alvo

O curso se destina a todos que estejam interessados em participar de um concurso público, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. O curso revela fórmulas de sucesso para o êxito nestes concursos públicos, com regras que podem ser aplicadas também em diferentes modelos de avaliação, como por exemplo, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 



Conteúdo Programático

A grade de estudos deste curso foi elaborada para um número menor de participantes, com o intuito de aumentarmos o tempo de resposta e interação com os participantes. Formulamos uma sequência de assuntos e transformamos em perguntas simples e objetivas. Iremos responder à perguntas como:

 

1. Por onde, ou como começar?

2. Como organizar a grade de horários?

3. Quantas horas devo estudar por dia?

4. Devo estudar aos finais de semana e feriados?

5. Devo fazer todos os concursos ou escolher apenas os de uma carreira específica?

6. Qual a intensidade de estudos para cada matéria?

7. Devo dar maior importância às matérias grandes?

8. Qual o método mais eficaz para estudar para a primeira fase?

9. Como manter a concentração durante tanto tempo de estudos?

10. Como manter a motivação para tantos anos de estudos? O que fazer quando cansar?

11. Exemplo práticos: Como estudar a Lei Seca? Esgotar todos os artigos ou ler apenas os de maior incidência? Como variar o estudo da Lei Seca?

12. Como escolher o material a ser estudado? Optar por materiais mais densos ou resumidos?

13. Dentro do Direito, responderemos perguntas específicas como: Quando devo ler doutrinas?

14. Estudar por videoaula ou não?

15. Fazer questão é importante? Como lidar com exercícios?

16. A leitura de informativos é importante?

17. Como proceder com a resolução de questões? Usar filtros? Fazer de todas as bancas ou apenas a do concurso pretendido? Somente a da carreira almejada ou de todas?

18. É necessário contratar um cursinho ou coach especializado ou é possível estudar sozinho?

19. Cumprir todo o edital durante um período mais longo ou dedicar-se à leitura de pontos de maior incidência, de forma repetida?

20. Como revisar a matéria lida? Com qual frequência?

21. Como identificar as deficiências? Em quais matérias estou indo melhor ou pior? Quais são os meus pontos fracos?

22. Se eu estudar visando apenas e tão somente a primeira fase, não estarei prejudicando as posteriores?

23. Depois de quanto tempo de estudos devo começar a fazer provas?

24. Devo praticar exercícios físicos?

25. Quando descansar?

26. Como lidar com as obrigações externas?

 

Professores ou Palestrantes

Dr. Amanda Pereira Leite Dias

Professora: Dra. Amanda Pereira Leite Dias.

Atualmente exerce o cargo público de Defensora Pública do Estado de Mato Grosso, acumula uma vasta lista de êxitos em concursos públicos, sendo que esta classficada entre os 5 primeiros colocados da fase oral do TJMT (magistratura), alem de ja ter sido aprovada no concurso de Analista Judiciário do TRF-1; aprovada em 5 provas de primeira fase da magistratura: TJSP, TJPE, TJPR, TJRS e TJGO. Graduou-se pela Unic – Universidade de Cuiabá – Bacharela em Direito em 2011, é pós-graduada em Direito Civil e Processo Cívil e suas interdisciplinadades pela Escola de Magistratura do Estado de Mato Grosso FAIPE(2019), em Direito Penal e Processual Penal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus e em Direito Civil e Empresarial pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus. Foi aprovada no Concurso do Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Mato Grosso em 2009 e V Concurso da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso homologado em dezembro de 2016.

 

Dr. Bruno Lima Barcellos

Professor: Dr. Bruno Lima Barcellos 

Possui graduação em Direito pela Universidade Iguaçu (2001), especialização em Direito Processual pela UNAMA (2008), e direito penal e processual penal pela ATAME/CÂNDIDO MENDES (2017) , MBA em Inteligência Competitiva e Desenvolvimento Regional (2014/2015). Foi Diretor Adjunto da Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e atualmente esta lotado na Delegacia de Flagrantes de Várzea Grande/MT; Já tendo exercido o cargo como Delegado Adjunto na 1ª DP - VG; Titular da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande, de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia - Polícia Judiciária Civil / MT. Voluntário da MT-Mamma amigos do peito, sendo um dos fundadores, juntamente com outros voluntários; Foi um dos criadores dos projetos de acolhimento junto às delegacias de polícia de Chapada dos Guimarães (violência doméstica contra a mulher) e DEA - VG (adolescentes em conflito com a lei) Ministrou vários cursos dentre os quais destacam-se: (i) Curso de Formação de Praça e Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso (2012 e 2013), na CEFAP nas disciplinas de Direito Processual Penal, Direito Penal e Direito Constitucional; (ii) Curso de Formação de Policiais Civis (2014), na ACADEPOL nas disciplinas de Direito Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente; (iii) Curso de Pós-graduação para assistentes sociais, na Poliensino Cursos nas disciplinas Direito Penal e Direito Constitucional; Coordenador dos curso preparatórios para a carreira policial na Poliensino/Polieduca Brasil e Escola da Magistratura matogrossense - EMAM; Coordenador do curso preparatório para a concurso público da Magistratura mato-grossense. Atualmente, curso mestrado na Universidade Lusófona do Porto , Portugal.

Local de Realização

PÓLO DE ESTUDOS EAD - ESTÁCIO DE SÁ

Av. Mato Grosso, 88 - Araes, Cuiabá - MT, 78005-030 - Mato Grosso

Início e Término

Início: 18/04/2020 14:00h

Término: 18/04/2020 18:00h

Investimento

R$ 250 (Duzentos e Cinquenta Reais) Parcela Única

 MATRICULE-SE