Curso: PJe-CALC

PJe-CALC- Deltas Avante

Apresentação

Se você trabalha na área trabalhista, sabe a importância que os cálculos têm na rotina de trabalho. E a partir de 1 de julho de 2020, a resolução 241/CSJT tornará obrigatório o uso do programa PJe-CALC/PJE Cidadão em todos os cálculos trabalhistas com o objetivo de tornar mais preciso e confiável este trabalho. Com base nisso, elaboramos este curso pensando em facilitar o seu aprendizado. Neste curso você vai aprender a utilizar todas as funções do sistema PJe-CALC/PJE Cidadão, além de analisar exemplos práticos e participar de fóruns com temas relevantes a fim de agregar conhecimento.

#pje-calc

#pjecalc

#pje calculo cidadão

#pje calc plus

#pje calculo advogado

 

Objetivo

O nosso objetivo é apresentar o programa utilizando 100% de suas ferramentas. É válido lembrar que o programa não é autoexplicativo, sendo necessário o acompanhamento com profissionais que já utilizam o sistema.

Por isso, reunimos um time de de professores preparados para te ensinar a utilizar as novas ferramentas do sistema PJe-CALC/PJE Cidadão que serão exigidas a partir de 01 de julho de 2020. Nossas aulas são ministradas de forma didática e eficiente, trazendo agilidade para sua atividade profissional.

Você irá aprender ainda, como conquistar um cliente desde o momento da reunião, sabendo elaborar um cálculo simples em conjunto com o cliente, demonstrando total conhecimento do sistema.

Ao final do curso, já será possível que você consiga elaborar cálculos para as suas petições iniciais. Além disso, estará apto a prestar consultorias a outros escritórios e empresas, auxiliando na elaboração de cálculos e acompanhamento na leitura de relatórios de cálculo, facilitando assim, a apresentação de defesa e impugnações.

O nosso dever é ensinar como acompanhar a liquidação de sentenças ou acordos, conferindo ponto a ponto. Esse objetivo é de extrema importância, uma vez que se trata de um quesito imprescindível à leitura do relatório final pelo reclamante que assim, terá seus lucros potencializados. Na perspectiva da reclamada, a leitura do relatório de sentença ou acórdão deve se dar de forma detalhada para que não pague valores equivocados.

Tudo isso de modo organizado, esquematizado, mostrando desde as premissas básicas até as mais avançadas, facilitando a compreensão e a aplicação dos direitos trabalhistas junto ao PJe-CALC/PJE Cidadão, melhorando a sua prática diária, seja na advocacia ou na elaboração de cálculos trabalhistas.

Público-alvo

Se você atua como advogado trabalhista, é bacharel em direito, contador, estudante ou simplesmente é interessado em cálculos trabalhistas, esse curso é pra você. Mas é importante deixar bem claro, que você não precisa ser advogado ou contador ou ter qualquer curso profissionalizante para utilização do PJe-CALC/PJE Cidadão. Noções básicas de direito trabalhista bastam.

Por isso, o PJe-CALC/PJE Cidadão é uma plataforma pública que pode ser utilizada por qualquer cidadão e possui outras vantagens como a não exigência de assinatura nem certificado digital, além de poder ser utilizado em modo offline.

Conforme as recentes atualizações e a obrigatoriedade de utilização do sistema PJe-CALC/PJE Cidadão, é de suma importância saber manusear o sistema para uma aplicação prática efetiva, já que não serão mais aceitos cálculos trabalhistas de outros sistemas como Excel, por exemplo, sendo necessário aprender e dominar o PJe-CALC/PJE Cidadão.

Importante lembrar que os conhecimentos anteriormente utilizados, como a utilização do Excel, não serão perdidos. Uma vez que é possível sua integração ao sistema PJe-CALC/PJE Cidadão.

 

Conteúdo Programático

Os temas inseridos dentro da plataforma do nosso curso são os mais recorrentes e atuais. De maneira prática, serão apresentados estudos de casos que consistem em uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto DELTAS AVANTES, para que o aluno consiga assimilar as verbas trabalhistas e como calculá-las, conforme as demandas diárias dos clientes.

Essas atividades práticas abrangem, por exemplo, as verbas rescisórias na modalidade rescisão indireta, a correta utilização da base de cálculo, divisor e multiplicador. É possível ainda, dentro de um contrato de trabalho, calcular verbas proporcionais por períodos e, assim, delimitar com exatidão os valores devidos os valores já pagos, calculando somente as diferenças.

Dentro do nosso calendário de estudos, serão abordados temas como apurar com precisão dias e horas trabalhadas, fazendo assim a separação de descanso semanal remunerado e feriados trabalhados, horas trabalhadas, horas extras por dia, semana ou por mês, horário noturno, pausa térmica e muito mais. Tudo isso utilizando contratos com período integral, parcial ou intermitente, com jornadas de 8 horas diárias, 44h semanais, 220 horas mensais, também sendo possível considerar jornadas por escala de 12x24, 12x36, entre outras opções.

Como conteúdo extra, também trabalharemos a integração das verbas de natureza salarial ao cálculo das verbas rescisórias e aprenderemos como calcular periculosidade e insalubridade. Como bônus, demonstraremos o cálculo de pensão vitalícia nos casos de invalidez laborativa total e parcial.

O curso ainda irá demonstrar como exportar arquivos nos formatos PJC e PDF para o protocolo de ações trabalhistas, liquidações de sentença e acórdãos, e como aproveitar a extensão PJC para revisar cálculos trabalhistas.

Com o PJe-CALC/PJE Cidadão é possível calcular de modo dinâmico, multas da CLT 467, 477, multas convencionais da convenção coletiva de trabalho, FGTS, multa de 40% do FGTS, honorários advocatícios, seguro desemprego, contribuição social, juros e correção.

Todo conteúdo será visto de modo objetivo e organizado, respeitando todas as fases da construção do cálculo trabalhista.

Professores ou Palestrantes

Professora Graziele

Professora Graziele Cabral Lima

Graduada em Direito - UNIC Educacional (1999). Advogou na área trabalhista por 5 anos (1999 a 2004). Exerceu o cargo de professora substituta no curso de Direito da UFMS (1999) e professora do curso de Direito da Universidade de Cuiabá e Unirondon. Ingressou na justiça do trabalho em 2006, como técnica judiciária, sendo no mesmo ano aprovada em 1º lugar no XI Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 23ª Região. É especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil pela UNESA. É juíza do trabalho substituta - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 23ª REGIÃO. Professora da Escola da Magistratura Trabalhista de Mato Grosso. Co-autora do livro: Reforma Trabalhista em 60 minutos.

Professor Eduardo

Professor Eduardo Ostelony dos Santos

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Várzea Grande (2015). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito. Advogado inscrito na OAB Mato Grosso desde 12/12/2017, sob número 24243O/MT. Suas áreas de atuação são Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em Direito Individual, Direito do Consumidor, Direito Civil e Processo Civil.

Coordenador Acadêmico Professor Douglas Alencar Rodrigues

Nasceu  em Goiânia (GO). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1989), Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Aprovado em concurso público para ingresso na carreira da magistratura do trabalho realizado pelo TRT da 15ª Região, em 1990. Passou a integrar o quadro de magistrados da 10ª Região, mediante permuta, em 1992. Foi Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (AMATRA X), Vice-Presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA) e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Indicado pelo TST para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2005-2007. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário IESB .Tomou posse como Ministro do TST em 22.4.2014, em vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus.

 

Local de Realização

O nosso curso é 100% online, permitindo o acesso integral por 90 dias, diretamente em nosso site WWW.DELTASAVANTES.COM.BR.

Nossa plataforma foi construída com a área do aluno de modo individualizada, onde o aluno tem acesso às videoaulas, material de apoio em PDF, fórum para tirar dúvidas dos assuntos já trabalhados, além de poder acompanhar seu progresso em tempo real. O acesso é livre 24h.

 

Investimento

R$299,73

Boleto /Cartão Crédito /Cartão Débito

 MATRICULE-SE